O melhor da música escocesa

31 ago

A Escócia sempre foi famosa por lançar várias bandas fantásticas, como Belle & Sebastian, The Fratellis, Franz Ferdinand e etc. Mas o que virá em seguida? Quais são as bandas que estão surgindo por lá agora e que têm chance de ser o próximo grande nome da música mundial?

Bom, eu tenho meus palpites. Passei um mês em Edimburgo recentemente e tive a oportunidade de ir a alguns shows e conhecer novos sons. Vou tentar compartilhar com vocês um pouco dessa minha experiência.

Run/Lucky/Free – myspace.com/runluckyfree

Essa é pra você que, como eu, adora vocais femininos. Fiquei chocada com a voz dessa menina, Rachael Cormack.

Estilo: Folk

Parece com: Adele

CD: Por enquanto, a banda só lançou um EP, chamado Denim Skyes, disponível somente no iTunes.

A qualidade do vídeo não é tão boa, porque a banda ainda não tem nenhum clipe lançado, apenas vídeos amadores.

Six Storeys High – myspace.com/sixstoreyshigh

Segundo os tablóides escoceses essa banda estará no topo das paradas internacionais logo logo. Será? Bom, só sei que o vocalista gatinho já deve estar conquistando uma grande quantidade de fãs.

Estilo: Indie Melódico

Parece com: The Bravery

CD: Eles têm apenas um single lançado, chamado My Last Favour, mas já vão lançar um segundo.

Esse é o único clipe da banda, tudo bem amador ainda.

The View – myspace.com/dryburgh

Essa algumas pessoas já devem conhecer, The View já tem uma carreira mais consolidada. O som é super animado, e o sotaque do norte da Escócia dá um toque todo especial às músicas.

Estilo: Indie

Parece com: The Vaccines

CD: Eles acabaram de lançar o 3º CD, chamado Bread and Circuses. Antes disso, tem o Hats Off to the Buskers de 2007 e o Which Bitch? de 2009 (meu favorito).

Deixe um comentário

