Hype Movie: Ghost World

26 jul

A dica de hoje é de um filme que meu namorado me ensinou a gostar. Ontem, eu e ele resolvemos assistir Ghost World de madrugada, pela segunda vez juntos, e eu descobri que gostei ainda mais dele dessa vez (viu, Cuca, eu estou admitindo que gosto).

 

Ghost World é um filme baseado em quadrinhos de mesmo nome que conta a história de duas amigas nada normais que, depois de se formar no colégio, começam a encarar a vida de “adultas”. As duas são Enid, representada por Thora Birch (que vocês devem lembrar dela em “Beleza Americana”), e Rebecca, representada pela (ainda mais bonita novinha) Scarlett Johansson.

E assim se desenrola a história. No enredo, Enid conhece Seymour, interpretado por Steve Buscemi (o cara mais feio do mundo), um colecionador de discos de blues completamente freak, e descobre que os dois tem muito em comum. 

 

O visual do filme é todo interessante, desde as lojas até os figurinos. O guarda-roupa de Enid é ótimo, variando de camisetas 90’s, blusas com pegada navy, minissaias, coturnos, creepers e os seus inseparáveis pares de óculos. 

 

Ghost World é um filme divertido e, ao mesmo tempo, sério. Não sei se sou só eu, mas ele me faz pensar muito sobre o futuro, as minhas escolhas e sobre os sentimentos das pessoas. Acho que por isso que ele é bom, não é? Não passa em branco.

Deixe um comentário

