Terceiro dia de PFW

7 mar

Bom, deixa eu postar o dia do Paris Fashion Week de ontem, senão a maluca da Mc me mata, não é?

Então, os dois primeiros dias você conferiu aqui e aqui. Agora eu falo do dia 05/03 e, mais tarde ainda hoje, eu falo do dia 06/03 e deixo tuuudo em dia.

Hey ho, let’s go então!

Issey Miyake

O desfile do Miyake foi coloridinho e tão feliz que dá até gosto! As poucas peças sem cor nenhuma vem com um ar bem noir-psicodélico, com curvas desenhadas e formas, pelo contrário, muito retas, geométricas, quase from outta space! Os tricots do início, bem coloridos e bem vivos, envolviam as modelos, lindo!

HYPES: O blazer rosa e preto foi meu preferido, adorei as cores, as formas, o corte, tudo! Não posso deixar de falar das meias e leggings, cada uma mais linda do que a outra!

Christian Dior

Dior é sempre um clássico, não é? Esse desfile teve alguma coisa de cabaret, com circo, com montaria e com tudo de chique! Como na maioria das outras coleções, teve muito couro. Os casacos vieram amplos, cheios de volume. Os vestidos também, babados completavam. Os sapatos, quando não eram botas até a coxa, eram botas curtinhas, ankle boots. E as bolsas? Ai. Dior, não é?

HYPES: De novo, as meias. Lindas, meio lingerie, combinadas com ankle boots, suuuper fetichista! E eu adorei os cabelos. Porque esse tranção de lado já estava usando, né? Acho lindo, ainda mais com volume em cima, quase o Bozo, haha! Achay tendência!

Isabel Marant

O desfile da Isabel Marant estava bem jovem e bem 50’s. Os lencinhos no pescoço não enganaram. Essas calças de barra dobrada, jaquetas jeans, jaquetas de couro ou em formato de jaqueta de couro não enganaram: a pegada rocker dos anos  50 estava beeem presente. Sabe o filme Grease? Então. Vestidinhos bem parecidos, drapeados, bem femininos. Tinha até aquela legging atemporal de Olivia Newton John, só que em cores variadas e mais brilhantes.

HYPES: Os tecidos brilhantes. Porque inverno não tem de ser tedioso, não é? As roupas são todas bem usáveis, essa é uma das coisas que mais gostei.

Vivienne Westwood

Vivienne Westwood é sempre muito louca, não é mesmo? Essa coleção não deixa por menos. Sempre, sempre, sempre com aquela pitada punk usual, as modelos vinham como camponesas (loucas) da Inglaterra, vindas pós-revolução, parecendo acabadas, destruídas e, ainda assim, finas. Como? As meias azuis, as cores, as sobreposições.

HYPES: Os coturnos metalizados, aaaaaah! E esse último vestido aí, lindo, todo bordado com uma transparência tão sutil e muito linda.

Lanvin

O desfile começou assim, bem clean e, de repente, vieram os metalizados, as plumas, as aplicações, a pegada étnica. Os cocktail dresses vieram com tudo, sem nada, sequinhos, ou todos bordados. Tem pra todos os gostos.

HYPES: O vestido metalizado com a cintura bem marcada, bem feminino e TCHAN, adorei esse. Os cabelos! Eu adoro franja, eu tenho franja, e eu acho que todo mundo devia ter franjinha.

Maison Martin Margiela

Como resumir o desfile? Transparência, clássico e peças muito estranhas. E uma mistura disso tudo. Peças clássicas, alfaiataria, botas, vinham com uma pitada ora sexy, por culpa das transparências, ora maluca, pelas peças estruturadas, usadas de forma muito, er, singular.

HYPES: As transparências em si. É chique, é sexy e não é, cuidado!, vulgar. Adorei os casaquinhos clássicos cinzas com blusas metalizadas.

Yohji Yamamoto

Como esquecer as suas raízes? Yamamoto fez um desfile sério, cheio de retas e linhas, bem japonês. Os vestidos e casacos pareciam origamis gigantes, arrematados por botas justinhas à perna, dando proporção ao volume das peças. Cores bem neutras fizeram a coleção.

HYPES: Esse vestidinho creme, bem origami, que dá até dó de usar. Mas, o hype mais hype foi essa noiva (?) de preto que fechou o desfile. Conceitual, não?

Posto hoje ainda os desfiles do PFW de ontem, ok?

XOXO,

Luiza.

Anúncios

Uma resposta to “Terceiro dia de PFW”

  1. hungryhype 07/03/2010 às 14:45 #

    a maluca da Mc mata mesmo! HAHAHAHA
    muito bom, Lu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: